Tamila Holub: “Lutem pelos sonhos porque vale a pena”

  •  
  •  
  •  

Tamila Holub, que garantiu os mínimos FPN para os Jogos Olímpicos no passado sábado em Coimbra, agradece, na sua página do Facebook, as “mensagens de apoio e os parabéns” e faz um apelo: “Lutem pelos sonhos porque vale a pena”.

A nadadora do Sporting de Braga, ainda júnior, reconhece que há bem pouco tempo não acreditava que iria garantir o ‘passaporte’ para o Rio de Janeiro: “Se há dois anos me dissessem que conseguiria realizar o meu maior sonho, dificilmente acreditava. A questão é que durante estes quatro anos conheci pessoas fantásticas que agora fazem parte de mim, são melhores amigas(os) que partilham comigo a felicidade e dão-me o exemplo como um nadador (e pessoa) deve ser. Partilharam comigo experiências fantásticas e graças a elas sou quem sou agora. A verdade é que só aqueles que estiveram comigo desde o início é que percebem como inacreditável isto é para mim! A minha equipa é a minha família e não podia desejar conhecer pessoas mais carinhosas e queridas. Adoro-vos meus peixinhos!”

A atleta do clube bracarense elogia Luís Cameira e confessa que não podia desejar um treinador melhor: “Sempre acreditou em mim, até mais do que eu própria, e apesar da vontade constante de o afogar, não há pessoa que eu mais confie. Não poderia desejar um treinador que me entendesse melhor, partilhasse com os outros o amor por aquilo que faz e que esteja sempre a aprender para poder ensinar-nos o melhor. Obrigada, Luís Cameira!”

Tamila frisa ainda o apoio da família: “Se não sabem, eu não conseguiria sem eles. Desde cadete sempre a acreditar em mim, a puxar por mim e a partilhar tudo o que sinto”.

Tamila Holub garantiu, no sábado, os mínimos FPN nos 800 livres para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, durante a sessão de finais do IX Meeting Internacional Cidade de Coimbra/XXVIII Torneio Internacional da Queima das Fitas, a decorrer no Centro Olímpico de Piscinas Municipais, em Coimbra.

A nadadora do Sporting de Braga nadou a distância em 8.36,21 – que lhe dá ainda o passaporte para os Mundiais de Budapeste em 2017 –, correspondente a um novo recorde nacional absoluto e de juniores de 17 anos, superando os 8.42,56 obtidos em Gijon (Espanha) no passado dia 14.

A atleta minhota superou ainda a marca nacional de juniores 17 anos na passagem dos 400 metros em 4.16,90.

Foto: Facebook de Tamila Holub

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários