Rio Tua recebe a sexta etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A Associação Regional de Natação do Nordeste organiza mais uma edição da Travessia do Rio Tua, que vai vai na sua oitava edição.

A prova conta para o XI Circuito Nacional de Águas Abertas, e realiza-se no próximo domingo, dia 16 de setembro, com inicio das provas pelas 9.45h. A travessias, além da prova prinicipal de 3.000m, que vai contar com grande parte dos nadadores nacionais de águas abertas portugueses, ainda contempla as provas de divulgação de 400m e 1.500m, estas abertas a todos os que queiram participar, e que se sintam em condições físicas para completar as distâncias.

O Circuito Nacional neste momento é liderado, em termos absolutos masculinos, pelo nadador Diogo Nunes, seguido por Rafael Gil, ambos a nadarem como individuais, seguidos do Mário Bonança (Sorting), Simão Dias (Clube Natação da Guarda) e a fechar os primeiros cinco, Gonçalo Bárbara (Rio Maior).

Em femininos, o ranking do Circuito Nacional, é liderado por Alexandra Frazão (CASPAE), seguida de Maria João Fernandes (Fluvial Portuense) e de Ana Rita Queiróz (CASPAE). EM quarto e quinto lugares, seguem Matilde Florêncio (CASPAE) e Melissa Lopes (Litoral Alentejano), respetivamente.

Créditos da imagem: Associação de Natação do Nordeste

Comentários