Primeiro atleta masculino participa em torneio em Felgueiras

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Rui Filipe Morais, do Foca – Clube de Natação de Felgueiras, vai entrar na história da natação artística portuguesa por ser o primeiro atleta masculino a participar numa competição oficial.

O atleta felgueirense encontra-se inscrito no I Torneio Regional de natação artística da Associação de Natação do Norte de Portugal, que se vai realizar no próximo sábado na Piscina Municipal de Felgueiras.

Rui Morais, de 14 anos – completa 15 no dia 23 deste mês –, vai realizar a prova de figuras no escalão de infantis, embora seja em extra-competição.

O nortenho já estava inscrito desde a temporada anterior, mas a estreia em competições só vai acontecer esta semana.

A FINA abriu as portas aos atletas masculinos ao permitir a participação em duetos mistos nos Mundiais de Kazan em 2015.

Na mais recente votação da Liga Europeia de Natação, o italiano Giorgio Minisini foi considerado o melhor de 2018 em natação artística.

A primeira edição do Torneio Regional de natação artística vai contar com a participação de 59 atletas em representação do Foca – Clube de Natação de Felgueiras, Clube Fluvial Portuense, Ovar Sincro e Centro Recreativo Murtoense.

Às 10h00 tem início a prova de Figuras Obrigatórias de Infantis, enquanto a de Juvenis está agendada para as 11h15.

A competição de Solos Infantis, Duetos Juvenis, Duetos Infantis e Solos Juvenis tem início às 15h30 e as provas de Equipas Infantis e Juvenis estão agendadas para as 17h00.

O evento é organizado pela ANNP com apoio da Câmara Municipal de Felgueiras.

Comentários