Portugal sofre terceira derrota no Europeu Sub-19

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A Seleção Nacional sofreu a terceira derrota esta terça-feira no Europeu feminino de Sub-19, que está a decorrer no Funchal, ao perder por 16-9 (4-4, 4-1, 6-3 e 2-1) frente à Alemanha.

Os golos portugueses foram apontados por Alice Rodrigues (1), Jéssica Teixeira (1), Joana Monteiro (1), Beatriz Pereira (3), Inês Tavares (2) e Maria Machado (1).

“Acusámos alguma ansiedade frente a Alemanha, o que, por um lado, é saudável, porque mostra que estávamos a lutar por um resultado, mas, por outro, diminuiu as nossas capacidades competitivas. Acima de tudo não fomos tão fortes a nível mental. Vacilamos na defesa e tivemos receio de atacar. Jogamos mais com o coração do que com a cabeça. A nossa equipa é muito jovem e sabia que em qualquer momento poderíamos baixar um bocadinho a nossa intensidade e o nosso ritmo de jogo. Precisamos de fazer muito jogos como os que fizemos nos últimos três dias para podermos ser mais constantes na abordagem dos jogos. Frente à Bulgária vamos entrar com a mesma vontade e certamente vamos voltar a jogar num patamar superior. É impossível ter dois dias maus. Tenho um orgulho muito grande nestas jogadoras e acredito que as capacidades delas vão ajudar a vencer o jogo de amanhã”, afirmou o selecionador Miguel Pires, em declarações ao site da FPN.

Comentários