Portugal derrotado na estreia frente à França

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Portugal estreou-se este domingo no Europeu de Sub-19 feminino, no Funchal, com uma derrota frente à França por 9-7 (1-1, 3-1, 3-3, 2-2).

Os golos lusos foram apontados por Carolina Fernandes (1), Jéssica Teixeira (2), Beatriz Pereira (3) e Inês Tavares (1).

“Tivemos do princípio ao fim a jogar olhos nos olhos com a equipa francesa. Há dois momentos no jogo em que, estando a perder por um, e falhas na transição defesa ataque, originaram dois golos e esses dois golos acabaram por fazer a diferença. Nunca esteve tão perto, mas sentimos que nos faltou minutos de jogo para podermos não cometer erros que acabam por comprometer o resultado. Vamos ter que crescer ao longo da competição e agora encarar o jogo com a Alemanha para vencer como o fizemos com a França. Este jogo com a França, que foi o primeiro, poderia funcionar como motivação, perdendo não podemos questionar a nossa valia. Trabalhamos muito bem para chegar a esta fase. A nossa preparação incidiu principalmente em aumentar os níveis de intensidade, ritmo de jogo e força. Hoje já conseguimos tirar partido dessa evolução dentro de água. Temos de continuar a trabalhar. Podemos chegar onde estão as outras equipas”, afirmou o selecionador Miguel Pires, em declarações ao site da FPN.

Comentários