O que (te) toca… Miriam Marcos

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A música é simplesmente essencial na minha vida. Dá-me felicidade, dá-me motivação, dá-me mais prazer a fazer qualquer coisa! É uma companhia insubstituível que me compreende sempre como ninguém.

E para mim foi muito difícil ter que escolher apenas 10 das tantas que me têm grande significado! Mas, a escolha final tenho a certeza que (te) vai tocar também.

1 – THE CLIMB -MILEY CYRUS

Tinha que começar por aqui!

Esta música consegue arrancar-me mil sentimentos. Tem uma letra inconfundível e única com que me identifico particularmente. Tal como ela diz, vamos sempre continuar a tentar, de cabeça erguida, porque vão sempre haver “montanhas para subir”, vão sempre aparecer obstáculos na nossa vida e ninguém disse que seria fácil, mas é boa de ser vivida!

2 – WAKE ME UP – AVICII

Eu acho que a vida deve ser vivida ao limite e sempre com foco naquilo que nos faz feliz! Tal como diz a música, devemos ir para onde pertencemos, ou seja, devemos seguir o que nos fizer sentir em casa, o que nos levar até quem nós somos. E penso que a definição dos nossos sonhos seja exatamente essa!

3 – SOMEWHERE OVER THE RAINBOW – ISRAEL

Esta música é super positiva e é mesmo isso que a torna especial! Acho que tudo na vida tem um lado positivo, é apenas uma questão de perspetiva, se queremos ver o copo meio vazio ou meio cheio. E eu já cheguei a essa conclusão, tudo é muito mais fácil de se enfrentar com um pensamento positivo e um sorriso na cara!

4 – WE ARE THE CHAMPIONS – QUEEN

Esta é uma música MUITO forte! Liga-me imenso ao meu clube, aos meus colegas de equipa e à minha família. É fácil de entender o porquê. A nossa luta diária era impossível sem qualquer um de nós, por isso, JUNTOS, sim, somos campeões!

5 – SECRETS – ONE REPUBLIC

+

6 – WHO YOU ARE – JESSIE J

Não precisas da opinião dos outros para nada, não precisas de agradar a ninguém, precisas apenas de ser tu próprio! Não tens que ter vergonha de quem és, mas sim, muito orgulho, para que nada nem ninguém consiga mudar isso! Uma mente sã e feliz é a maior arma que podemos ter contra qualquer situação nas nossas vidas.

7 – RISE – JONAS BLUE

Adoro esta música pelo contagiante que ela é! É impossível ficar-lhe indiferente! Pelo ritmo, pela alegria… tem uma mensagem lindíssima para ouvir antes de qualquer treino! De certeza que te vai dar aquela energia extra!

8 – SHADOW OF THE DAY – LINKIN PARK

Para além da história por detrás desta grande banda, deste grande cantor e do significado que têm, esta é uma música que só me transmite uma palavra: esperança! A esperança é um essencial na vida de um atleta. Eu acredito que o mal é passageiro e acredito que nada acontece por acaso. Todo o mal vem por um bem, e por muito grande que pareça a tempestade, “the sun will set for you”!

9 – THIS GIRL – KUNGS VS COOKIN’ ON 3 BURNERS

Em 2015, num treino normal, em que antes da série forte estávamos a fazer a série progressiva, como habitual, dei por mim a ouvir esta música mentalmente pelas imensas vezes que dava na rádio e por sentir que tinha um ritmo progressivo, então, à medida que aumentava o ritmo da música eu aumentava também a velocidade de nado! E desde aí ficou batizada como “a música das progressivas”

10 – HERE I AM – BRYAN ADAMS

Deixei para último esta música, pois considero-a uma das minhas preferidas, se não a favorita! É uma música que me acompanha desde que tenho consciência e que me leva sempre de volta à minha essência quando as situações não são as melhores. Transmite-me imensa força e relembra-me que por mais adversidades que apareçam, a nossa força psicológica consegue superar tudo e todos. Foco, determinação e felicidade. Estas são, para mim, as palavras chave para o sucesso!

E esta é capaz de ser a “playlist” com as músicas que mais (me) tocam.

Comentários