Missão aos Jogos do Mediterrâneo apresentada, natação e polo aquático presentes

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A Missão que vai representar Portugal nos Jogos do Mediterrâneo entre os dias 22 de junho e 2 de julho foi apresentada esta terça-feira no forte de S. Julião da Barra, em Oeiras.

A natação portuguesa estará representada com 14 nadadores e o polo aquático com uma equipa masculina e uma feminina.

Esta será a primeira participação portuguesa na competição multi-desportiva.

Os 233 atletas portugueses estarão representados em 29 modalidades.

Nesta estreia nos Jogos do Mediterrâneo, que se realizam na cidade catalã de Tarragona, vão competir modalidades coletivas, nas vertentes feminina e masculina: polo aquático, andebol, basquetebol e voleibol de pavilhão e de praia.

Marco Alves, Chefe de Missão aos Jogos do Mediterrâneo, explicou a todos os que estiveram presentes na Cerimónia de apresentação, o processo organizativo da Missão e referiu também “o orgulho e responsabilidade de estar à frente da representação nacional de um evento com número recorde de participantes”

Para o Presidente do COP, a participação nos Jogos do Mediterrâneo “é para todos uma vitória”. “Há muito que o COP trabalhava para fazer parte dos Jogos do mediterrâneo e foi neste mandato que o conseguimos. Desejamos que os atletas deem o seu melhor no aspeto desportivo e que tenham um comportamento irrepreensível socialmente”.

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, felicitou o COP pela presença em Tarragona. E deixou um desejo para os atletas: “Que todos se empenhem e se superem e que tragam de Tarragona excelentes recordações no plano desportivo e social. Esta Missão irá fazer parte da história, uma vez que estes atletas serão os primeiros que representam Portugal nos Jogos do Mediterrâneo”.

 

Durante a apresentação, o Chefe de Missão entregou a cada delegação de cada uma das modalidades uma bandeira de Portugal, como símbolo da força que todos queremos transmitir aos atletas.

Créditos da foto: COP

Comentários