“Meeting de Lisboa cada vez mais apelativo a nível internacional”, afirma Alexandre Serrasqueiro

  •  
  •  
  •  

Alexandre Serrasqueiro, diretor-técnico regional da Associação de Natação de Lisboa, considera que o Meeting de Lisboa Wos “é um evento cada vez mais apelativo a nível internacional” e destaca o incremento de qualidade da competição. A nona edição da prova tem lugar no Centro Desportivo Nacional do Jamor a 18 e 19 de fevereiro.

Para o técnico da ANL, “a participação estrangeira na edição deste ano é o principal indicador de reconhecimento do Meeting além fronteiras”, alertando para o papel dos atletas internacionais no panorama competitivo nacional.

“Muitos dos nadadores que não são selecionados pela FPN para participar em provas no estrangeiro nunca têm contacto com a realidade internacional. A oportunidade de trazer atletas de fora permite alargar os horizontes dos atletas e dos treinadores portugueses”, afirma, em entrevista ao Chlorus.

Além da participação estrangeira, Alexandre Serrasqueiro realça o “timing” e a localização do Meeting. Para o responsável associativo, a proximidade de competições “muito importantes” e as características de Portugal e da cidade de Lisboa são fatores que chamam à atenção da comunidade internacional e fazem com que a comunidade nacional “não queira faltar a um evento desta envergadura”.

Numa prova com 604 participantes, para Alexandre Serrasqueiro a dinâmica é fundamental. Evitar perdas de tempo, assegurar que os atletas conseguem realizar a sessão da manhã, tomar as suas refeições, descansar e chegar às finais ao mais ao alto nível são as condições para o sucesso do ponto de vista organizativo. “Se tudo isso acontecer, iremos com certeza ter um evento de grande qualidade, como há muito tempo não se via em Portugal”, conclui o dirigente.

A competição, organizada pela Associação de Natação de Lisboa e World of Sports, será transmitida em direto no Chlorus (wos-chlorus.com), jornal online parceiro media para este evento.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários