Mark Foster revela ser homossexual

  •  
  •  
  •  

O nadador britânico Mark Foster, seis vezes campeão mundial, assumiu, esta semana, em entrevista ao The Guardian, que é homossexual.

“Ninguém me forçou a assumir, simplesmente escondi isto tempo de mais, sempre com meias-verdades. Não ser verdadeiro só me magoa. Tenho 47 anos, sou um homem de meia idade e já não estou a competir. Além de não ser o primeiro atleta em Inglaterra ou na minha modalidade a fazer isto. Gareth Thomas e Tom Daley abriram caminho”, revelou em entrevista ao jornal britânico.

O velocista, que bateu ao longo da sua carreira oito recordes mundiais e marcou presenças em cinco Jogos Olímpicos, decidiu agora retirado das piscinas a sua orientação sexual.

“Nos últimos 26 anos, tive dois longos relacionamentos com dois homens incríveis. É importante não viver com medo. Não sinto medo de muitas coisas na vida, mas por muito tempo era assustador olhar para dentro de mim e encarar as mentiras que contava”, disse ainda Foster, que revelou ter reconhecido ser gay desde os 17 anos.

Mark Foster é atualmente modelo e comentador de natação da BBC.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários