Lisboa Poolboys conquistam nove medalhas nos Gay Games

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Os Lisboa Poolboys conquistaram nove medalhas (uma de ouro, duas de prata e seis de bronze) na 10.ª edição dos Gay Games, que se realizaram de 4 a 10 de agosto em Paris, naquela que foi a primeira participação de uma equipa portuguesa nesta competição que é o maior evento desportivo do Mundo dirigido a atletas, artistas, músicos, entre outras pessoas associadas ao mundo LGBT, cujo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, marcou também presença.

Os Gay Games são abertos a todas as pessoas que queiram neles participar, independentemente da sua orientação sexual. Este evento reuniu pessoas do mundo inteiro, sendo que muitos participantes chegaram de países que criminalizam a homossexualidade.

Esta edição contou com mais de 10.300 participantes que competiram em 35 modalidades, entre as quais a natação que contou com a presença de Mariane Valencio, João Pereira, Jonas Grancha, Marco Arantes, João Boavida, Lucas Faria, Miguel Patrício, Miguel Cardoso, Rodolfo Carvalho e Rúben Coelho.

Medalhados portugueses na natação:

Ouro

100 Livres – Mariane Valencio

Prata

100 Bruços – Mariane Valencio

1.500 Livres – Jonas Grancha

Bronze

5 Km Águas Abertas – Álvaro Cardoso

50 Costas – Mariane Valencio

200 Costas – Álvaro Cardoso

200 Bruços – Jonas Grancha

400 Estilos – Jonas Grancha

4 x 100 Estilos – (João Boavida, Jonas Grancha, Álvaro Cardoso e Miguel Patrício)

Comentários