“Foi um momento interessante de debate de ideias”, afirma Daniel Marinho

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Daniel Marinho, colaborador da FPN, docente e Investigador na Universidade da Beira Interior, considerou que as ações de formação promovidas pelas Associação de Natação da Madeira, realizadas no passado fim de semana no Funchal, foram “um momento muito interessante de debate de ideias, permitindo conhecer a realidade local da Associação da Madeira, com contributos muito importantes de todos os técnicos presentes”, lê-se no site da FPN.

A associação madeirense levou a efeito as ações “Estratégia e Desenvolvimento da Formação do Nadador – da Participação à Competição Desportiva” e “Desenvolvimento da Força Associado a Fatores Biomecânicos em Natação”

No sábado, foi abordado o tema “a política desportiva da FPN e a sua aplicação na Região Autónoma da Madeira”, tendo em consideração a formação do jovem nadador, com a participação de Daniel Marinho e ainda de Vítor Pereira, diretor-técnico Regional da Associação de Natação da Madeira, e Jorge Soares, professor da Universidade da Madeira e colaborar da ANAMAD.

No domingo, a formação, conduzida por Daniel Marinho, foi sobre o treino de força em Natação, em que foram apresentados os aspetos centrais do treino de força em Natação e as possíveis consequências para o rendimento desportivo.

“Mais uma vez a assistência foi muito ativa com a colocação de muitas questões importantes para o debate, tendo sido um momento muito enriquecedor. Os parabéns aos responsáveis da ANAMAD pelo dinamismo que estão a imprimir na região, nomeadamente ao nível da formação de treinadores”, concluiu Daniel Marinho.

Créditos da foto: FPN

Comentários