Fernando Leite diz que estágio na Madeira foi “mais uma etapa importante”

  •  
  •  
  •  

O selecionador Fernando Leite afirmou este domingo, ao site da Federação Portuguesa de Natação, que o estágio realizado pela equipa sénior masculina, entre de 9 e 11 de março, na Madeira, foi “mais uma etapa importante na preparação de alto rendimento, composta por treinos regulares e consolidação do grupo”.

“Momentos como estes fazem-nos crescer enquanto equipa, porque permitem trabalhar intensivamente os vários aspetos técnicos e tácticos de jogo, contribuem de forma muito significativa para o espírito de união geral e criam rotinas e envolvência adequada entre todos. É com estas ações de trabalho que pretendemos motivar cada um dos presentes a darem tudo o que têm a quem está a lutar pelo mesmo objetivo e a criarem mecanismos para conseguirem encontrar as melhores soluções, oportunidades ofensivas, ajudas defensivas e entreajuda global, não em benefício próprio, mas para proveito dos parceiros de equipa. Quando todos estiverem na mesma sintonia, temos o grupo preparado, temos o grupo focado, temos o nosso grupo”, referiu o técnico nacional.

“A nossa vinda à Madeira também serviu para incentivar o (Governo Regional e o seu Departamento de Desporto) a voltarem a apostar no incremento e no desenvolvimento da modalidade na ilha, no enorme potencial que ela acrescenta e voltar àquilo que já foi por estes lados, em tempos não muito distantes, onde havia várias equipas ativas e a competir. Pretendemos colaborar e fazer parte do novo crescimento da modalidade na Madeira, em atletas, clubes e resultados”, frisou o selecionador.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários