Europeu Sub-19 “é o primeiro passo para a organização de outros grandes eventos”, diz Avelino Silva

  •  
  •  
  •  

Avelino Silva, presidente da Associação de Natação de Madeira, afirmou esta sexta-feira que o Europeu feminino de Sub-19, que se vai realizar no Funchal entre os dias 9 e 16 de setembro, “é o primeiro passo para a organização de outros grandes eventos”.

Portugal está integrado no grupo C, juntamente com as congéneres da Holanda, Alemanha e França.

Na apresentação do evento, onde vão estar cerca de 450 jogadoras em representação das 16 equipas europeia, o líder associativo madeirense destacou “a importância desta competição para o desenvolvimento do polo aquático nacional”, assente “na confiança” que a Liga Europeia de Natação (LEN) em Portugal e na Região para a organização de grandes eventos internacionais.

“Estes eventos só são possíveis graças à parceria existente entre as entidades envolvidas. Este é o primeiro passo para a organização de outros grandes eventos internacionais”, frisou Avelino Silva.

Já Jorge Cruz, vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação, reforçou a ideia de que esta organização “só foi possível” graças à “excelente colaboração” entre a Associação da Madeira e a FPN assim como a confiança da LEN em Portugal, país que recebeu a última grande competição internacional em 2007 quando acolheu no Porto o Mundial de juniores femininos.

Por sua vez, João Pedro Vieira, vereador da Câmara Municipal do Funchal, com o pelouro do desporto, referiu também a importância deste desta competição “para promoção da região”, assim como a “capacidade demonstrada” para a convergência de vontades e energias das entidades envolvidas.

Por outro lado, Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, destacou “a excelência” das infraestruturas que permitiram, também, lançar “desafios mais ambiciosos” na organização de grandes eventos internacionais.

Já Marco Birri, Operations Manager da LEN, valorizou as condições existentes no Funchal para a prática do polo aquático, recordando o nível competitivo que a Europa apresenta nesta modalidade que será confirmado aqui no Funchal pela presença das 16 melhores equipas europeias femininas de juniores.

Grupo A: Espanha, Itália, R. Checa e Bulgária.

Grupo B: Hungria, Grã-Bretanha, Israel e Eslováquia.

Grupo C: Portugal, Holanda, Alemanha e França.

Grupo D: Grécia, Rússia, Turquia e Roménia.

 

Seleção Nacional:

Alice Rodrigues (CNAc)

Jéssica Teixeira (CAP);

Ana Jardim, Maria Martins Machado e Maria Sande Sampaio (SL Benfica);

Joana Monteiro, Beatriz Pereira, Manuela Freitas e Inês Tavares (Gondomar);

Ana Sousa e Fabiana Duarte (Paredes);

Madalena Lousa e Maria Pilar Carmo (Cascais WP);

Carolina Fernandes (Fluvial Portuense)

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários