Campeã do Mundo orienta treino às atletas portuguesas

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Está a decorrer em Lagos um estágio coreográfico de Dueto Absoluto com a colaboração da antiga nadadora francesa Virginie Dedieu – três vezes campeã do mundo, cinco vezes campeã da Europa e medalhista olímpica.

“Contamos com a presença da Virginie Dedieu. Estamos a trabalhar principalmente as coreografias – correções e melhorias das coreografias dos duetos livre e técnico, com mais incidência no dueto livre. A par das coreografias estamos a trabalhar a expressão corporal individual de cada uma das nadadoras e a técnica de base, também específica, para os elementos técnicos de dueto.” – explica Mariana Marques – Diretora Técnica Nacional de Natação Artística.

“Tem sido uma experiência fantástica, as nadadoras estão a adorar e nós também, estamos a aprender todas bastante. É muito fácil trabalhar com ela, é super acessível e os feedbacks que ela dá são todos a partir dos posicionamentos do corpo na água. Ela tem uma experiência muito grande que ajuda bastante as nadadoras a fazer as correções, e é incrível porque, basicamente, se ela necessita de alguma coisa, entra dentro de água e ajuda as nadadoras, explica e faz ao lado delas. Isso é uma mais valia para nós também, neste momento com nadadoras tão jovens, porque estamos a trabalhar num nível completamente diferente .”  – salienta Mariana Marques.

As atletas convocadas são as seguintes:

Cheila Vieira, GESLOURES

Francisca Fonseca, GESLOURES

Beatriz Gonçalves, GESLOURES

O quadro técnico é constituído pelos seguintes elementos:

DTN-NArt: Mariana Marques

Treinadora FPN: Sylvia Hernandez

Treinadora Internacional Convidada: Virginie Dedieu.

Créditos da Foto: Federação Portuguesa de Natação

Comentários