Doha com confirmação da presença de 135 nadadores

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Com a aproximação da primeira etapa da FINA Marathon Swim World Series 2019, que se realiza no próximo dia 16, em Doha (Qatar), confirma-se a presença dos melhores nadadores de águas abertas mundiais.

As entry-list, masculina e feminina, inclui campeões olímpicos e mundiais. A etapa vai ter um total de 135 nadadores (84 masculinos e 51 femininos), de 24 países. O país com mais nadadores presentes, com um total de 13 cada, é a Alemanha e a Itália. Com um total de 12 nadadores, temos os Estados Unidos, a China com 11 e a Hungria, com 10.

O destaque mundial vai para as campeãs, olímpica e mundial, a holandesa, Sharon Van Rouwendaal, e a brasileira, Ana Marcela Cunha, que é simultaneamente a vencedora do ranking da FINA Marathon Swim World Series, dos anos de 2018, 2014, 2012 and 2010. Também vão participar, as italianas Rachele Bruni e Arianna Bridi, assim como a alemã, Angela Maurer.

Na prova masculina, vai participar o campeão da World Series em 2016 e 2017, o italiano Simone Ruffini, o inglês Jack Burnell e o alemão Florian Wellbrock. Também participam o italiano, Gregorio Paltrinieri e o norte americano, Jordan  Wilimovsky.

Preparations for the event are progressing well and according to our plans. In few days time, our team will welcome the best open water swimmers of the world in this magnificent set up on the Doha Corniche”, referiu o presidente do Qatar Swimming Association (QSA) e FINA Bureau member, Mr. Khaleel Al-Jabir.

Doha’s competition was a successful opener of the World Series in 2018, setting the pace for the coming meets. 135 swimmers will compete in this year’s event, which will be a new participation record. It will be a promising and exciting competition as many Olympic medallists and World Championships winners will compete in a stunning set up,” , acrescentou.

A prova pode ser acompanhada, através da FINAtv.

 

Créditos da imagem: FINA

Comentários