Direção do Foca demarca-se de atos de violência e suspende Nuno Araújo

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A Direção do Foca – Clube de Natação de Felgueiras demarcou-se esta terça-feira dos acontecimentos ocorridos no domingo após o jogo entre o Foca e o Fluvial Portuense B, cujos árbitros terão sido alvo de agressões alegadamente pelo delegado ao jogo Nuno Araújo, “repudiando tal ato de violência”, lê-se em comunicado que o Chlorus teve acesso (mais abaixo).

A Direção considera que “não se revê em tais comportamentos”, informando ainda que Nuno Araújo “está suspenso de todas as funções no clube” e que está “em curso um inquérito interno para apuramento dos factos”.

A equipa de arbitragem, formada por Rui Lobo Bandeira e André Martins, terá sido este domingo agredida à saída das instalações da Piscina Municipal de Felgueiras após o jogo entre o Foca – Clube de Natação de Felgueiras e o Fluvial Portuense B, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato de Portugal A2 masculino – Zona Norte.

Segundo relatos de testemunhas no local, o árbitro Rui Lobo Bandeira, que saía acompanhado pelo resto da equipa de arbitragem, terá sido empurrado contra um dos vidros do átrio de entrada das instalações desportivas por um elemento do público afeto ao clube felgueirense.

Posteriormente, terá sido Nuno Araújo, delegado ao jogo e tesoureiro do clube felgueirense, a agredir os elementos da equipa de arbitragem e só a intervenção da equipa fluvialista conseguiu travar o alegado agressor e recolher os árbitros e oficiais de mesa para uma zona de segurança da piscina.

A GNR foi chamada ao local e Nuno Araújo terá sido identificado, apurou o Chlorus.

O Fluvial Portuense B venceu o Foca por 13-7 e lidera isolado a competição.

Comunicado da Direção do Foca na íntegra:

“Em virtude dos acontecimentos vindos a público na passada segunda-feira, acerca de alegadas agressões a dois elementos da equipa de arbitragem após o jogo FOCA-FLUVIAL, por parte do Sr. Nuno Araújo, tesoureiro do FOCA, a Direção do clube vem pelo presente demarcar-se do sucedido, repudiando tal ato de violência. A Direção, enquanto representante da instituição FOCA-Clube de Natação de Felgueiras, não se revê em tais comportamentos. Mais informamos que o sr. Nuno Araújo está suspenso de todas as funções no clube, estando em curso um inquérito interno para apuramento dos factos”

Créditos da foto: Fluvial WP Facebook

Atualizado às 18h57 de 12 de fevereiro de 2019

Comentários