Diogo Marques: “Vai ser muito duro”

  •  
  •  
  •  

Estreante na Seleção Absoluta, Diogo Marques, um dos quatro nadadores que vai representar Portugal na segunda etapa da Taça do Mundo FINA/Hosa, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), espera terminar a prova que se avizinha “muito dura e ficar bem classificado”. A maratona de 10km realiza-se este sábado.

Convocado juntamente com Angélica André (Fluvial), Vânia Neves (Fluvial) e Rafael Gil (Benfica), o atleta da Columbófila Cantanhedense conta, em entrevista ao Chlorus, que ser chamado para representar Portugal “é o melhor que podia ter acontecido nesta altura”, uma vez que tem estado “a treinar bem e a fazer bons estágios”.

Depois de um início de época tardio devido a uma cirurgia, Diogo Marques sente-se bem física e animicamente e mostra-se surpreendido pela temporada que tem realizado.

“Não estava à espera disto, fui operado no início da época (hérnia inguinal), a recuperação foi complicada e só comecei a treinar em novembro. Não tinha nada previsto para esta época, mas com o passar do tempo consegui recuperar bem e comecei a treinar até fazer bons tempos”, referiu.

Até final da época, os objetivos do nadador passam por “tentar o pódio no Nacional da Amieira e nos Europeus de águas abertas”, em Agosto.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários