Coruche recebe Campeonato Nacional de Natação Artística

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Nos próximos dias 29, 30 e 31 de Março de 2019 decorre na piscina municipal de Coruche o Campeonato Nacional de Inverno de Natação Artística.

Estão inscritos para o campeonato 12 clubes que perfazem um total de 182 nadadoras e 90 esquemas. Foram convocados para o concelho nacional de arbitragem 4 juízes espanhóis – 4 de Madrid (Paloma Mendoza; María Gallego; Francisco López) e um de Sevilha (Mecedez Infante).

Mariana Marques, Diretora Técnica Nacional da modalidade, realça que “em relação à competição” está “bastante curiosa e expectante para ver aquilo que os clubes têm preparado desde o início da época. Temos várias coreografias que teremos que eleger para as seleções nacionais.”

Refere que “as coreografias a selecionar” são: a “coreografia de dueto juvenil para a Taça COMEN; a coreografia de dueto livre para o dueto nacional júnior a apresentar no Campeonato da Europa de Juniores deste ano. Temos que selecionar, também, o dueto infantil, que poderá ser o dueto campeão nacional de infantis, para a Copa de Andaluzia. Também estarão já em avaliação ou em prospeção as coreografias de equipas de juvenis, juniores e absolutas, para os próximos anos das seleções nacionais, em que podemos utilizar essas coreografias nesses escalões. Mas, basicamente, são as dos duetos infantil, dueto juvenil e dueto júnior, todas coreografias livres para apresentar nas competições em que esses escalões vão competir. Temos ainda integradas no campeonato nacional a prova de seleção para o esquema livre combinado juvenil, que irá competir na Copa de Andaluzia em Abril. São selecionadas 10 nadadoras, essas nadadoras irão competir na Copa de Andaluzia, e, também vão ser selecionadas 8 nadadoras absolutas para integrar a equipa a competir no Open de Espanha, uma competição que está integrada no FINA World Series.”

Para mais informação clique aqui.

Crédito da foto: Federação Portuguesa de Natação

Comentários