Coreografia portuguesa no Open de França com feedback muito bom

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

O Dueto Nacional Absoluto constituído pelas nadadoras, Cheila Morais Vieira (GESL), Maria Beatriz Gonçalves (GESL) e com Francisca Sena Fonseca (GESL), competiu este fim de semana no 9th French Open – FINA World Series, Paris (FRANÇA). O enquadramento técnico foi assegurado por Sylvia Hernandez, treinadora FPN.

Portugal competiu nas provas de dueto técnico, dueto livre e solo técnico.

Maria Beatriz Gonçalves foi 7.ª classificada no solo técnico com 70.5219 pontos, já o dueto técnico português – Francisca Fonseca e Maria Beatriz Gonçalves –  assegurou o 14.º lugar com 71.2185 pontos, e o dueto livre – Maria Beatriz Gonçalves e Cheila Vieira –  foi o 15.º classificado com 72.7333.

Para a primeira competição da época e primeira competição de World Series, os resultados, no geral, foram mais baixos do que em outros anos, no que respeita à pontuação.

Segundo a treinadora FPN, Sylvia Hernandez, em comentário para a FPN: “O objetivo da participação portuguesa era testar a nossa nova coreografia de dueto livre. Recebemos um ‘feedback’ muito bom por parte dos juízes e treinadores no que diz respeito à coreografia que foi criada no estágio de novembro por Sandra Montes e por mim, Sílvia Hernandez, revista depois, em janeiro pela francesa Virginie Dedieu. Os comentários foram muitos bons. É uma coreografia original, rápida e completa. Do nosso ponto de vista, falta-nos condição física para aguentar a exigência do nível desta coreografia o que será um objetivo para os próximos campeonatos. Quanto à coreografia técnica apresentámos uma atleta de categoria júnior, Francisca Fonseca com Beatriz Gonçalves. A experiência foi muito boa que os permite com estas três atletas preparar o futuro. Falta-nos experiência competitiva. Os juízes comentaram que falta às nossas atletas segurança na água e por isso um outro objetivo para a época passa por fazer mais competições. Por isso iremos continuar a trabalhar com as coreografias melhorando a condição física e a técnica”.

Para informação mais detalhada clique aqui.

Créditos da foto: Federação Portuguesa de Natação

Comentários