Columbófila Cantanhedense renova parceria com Centro Médico

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
  •  
  •  
  •  

Lurdes Silva, acompanhada pelo coordenador técnico da secção de natação Paulo Ferreira, na presença dos administradores Luís Silva, Joel Pacheco e Francisco Girão, renovou com aquela unidade de saúde o protocolo de colaboração, que permitirá à Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense continuar a contar com o apoio do Centro Médico de S. Mateus para o desenvolvimento das suas atividades.

“No âmbito da parceria existente, já há alguns anos, que contempla o acompanhamento de forma regular e de perto dos atletas das secções desportivas das diversas modalidades daquela Associação, decorrem os exames médicos de inicio de época, sendo examinados todas crianças e jovens que praticam regularmente desporto na Sociedade Columbófila, dando assim cumprimento à legislação em vigor que responsabiliza os clubes pela saúde e bem-estar físico dos seus atletas”, lê-se na nota de imprensa do clube enviada para o Chlorus.

“Para além da obrigatoriedade que a Associação tem no início de cada época desportiva, aquando a realização das inscrições, nas respetivas Associações Distritais, fazer prova dos exames médicos efetuados, este protocolo celebrado entre a Columbófila de Cantanhede e o Centro Médico de S. Mateus, renovado nesta data, permite para além da realização dos referidos exames médicos, a vigilância da saúde das crianças e jovens que praticam desporto que, em caso de necessidade, os referidos atletas são devidamente encaminhados para as consultas das respetivas especialidades, bem como para a realização de exames de diagnósticos complementares que aquela clínica está habilitada a realizar no local, beneficiando da vantagem da entrega imediata dos referidos diagnósticos”, refere o mesmo comunicado.

“Para além dos exames clínicos agora efetuados, a colaboração do Centro Médico de S. Mateus estende-se igualmente a outras necessidades que os atletas venham a ter ao longo da época desportiva, nomeadamente no encaminhamento dos mesmos para consultas de especialidade”, finaliza o documento.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários