Capitão do Fluvial dedica título a Rui Moreira e responde a Ricardo Sousa

  •  
  •  
  •  

O capitão do Fluvial Portuense, João Vieira, considerou, no final do jogo frente ao Paredes, que a conquista do título nacional da 1.ª Divisão “é uma grande alegria”, lê-se no site da Federação Portuguesa de Natação, e respondeu ao jogador-treinador adversário, dizendo que este se enganou no final da Taça de Portugal.

“Trabalhámos muito e acho que é merecido. Ouvi, no final da Taça de Portugal, o treinador do Paredes [Ricardo Sousa] a dizer que eram a melhor equipa portuguesa, mas hoje provámos o contrário. Fomos uma equipa muito forte e está lançado o mote para sermos muito mais vezes campeões”, referiu João Vieira, que mesmo lesionado deu o seu contributo à equipa.

O capitão fluvialista quis dedicar o título a alguém especial na história do clube: “Dedico este título a um treinador que nos marcou muito, que é o Rui Moreira. Também é teu este título, Rui”.

O Fluvial Portuense sagrou-se, pela primeira vez na sua história, este sábado, campeão nacional da 1.ª Divisão, ao vencer, no quinto jogo da final, o Paredes por 11-7, levando a melhor o play-off por 3-2.

O clube de Lordelo do Ouro quebra assim um enguiço com mais de 30 anos. O primeiro campeonato da nova era disputado em Portugal foi em 1984/85.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários