Campeonato Nacional de Figuras na Mealhada

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

É já nos próximos dias – 1 e 2 de Dezembro – que decorre, nas Piscinas Municipais da Mealhada, a Prova de Seleção Nacional de Duetos Juniores e Absolutos e o Campeonato Nacional de Figuras.  As competições contam com 12 clubes para um total de 202 nadadores inscritas em 246 provas.

Campeonato Nacional de Figuras

Para a participação neste Campeonato Nacional não é obrigatória a aprovação na prova de nível da respetiva categoria de competição. Será permitida a participação de nadadoras sem prova de nível, contudo a participação é de caráter obrigatório (para todas as categorias) caso as nadadoras tenham intenção de participar no Campeonato Nacional de Inverno.

Classificações e Prémios

Serão atribuídas medalhas às três primeiras classificadas na prova de figuras em todas as categorias de competição. Nos escalões Júnior e Absoluto serão atribuídos diplomas às três primeiras classificadas nas provas de elementos técnicos de dueto e equipa, assim como no escalão master também serão atribuídos diplomas às três primeiras classificadas na sua prova de elementos técnicos.

Programa

A primeira jornada tem início no sábado às 15h30 com Dueto Técnico Absoluto, e decorre até às 19h00 com a Avaliação Antropométrica.

Pelas 19h00 decorre a reunião Técnica de Clubes – Sorteio.

Pelas 21h30 Reunião Comissão Técnica Nacional.

No domingo, a 2.ª segunda jornada:

09h00 1. Elementos técnicos de Equipa Absoluta

10h30 2. Figuras Juvenil 12h50 Intervalo (15’)

13h05 3. Elementos técnicos de Masters

15h30 4. Elementos técnicos de Dueto Absoluto

16h30 5. Figuras Infantil 18h50 Intervalo (15’)

19h05 6. Elementos técnicos de Dueto Júnior

20h20 Cerimónia Protocolar de Entrega de Medalhas

Prova de seleção Nacional – Duetos Juniores e Absolutos

A prova de Seleção Nacional de Duetos decorrerá simultaneamente ao Campeonato Nacional de Figuras.

A prova de seleção destina-se a todas as nadadoras de Natação Artística filiadas na Federação Portuguesa de Natação que cumpram os requisitos mínimos obrigatórios para a sua participação.

Pretende-se selecionar as 4 melhores nadadoras Júnior para formar o dueto nacional. Destas, 3 irão competir no Campeonato da Europa de Juniores, 2 nadadoras de categoria Absoluta e 1 nadadora suplente (Júnior ou Absoluta) com o objetivo de representar a seleção nacional no escalão de Absolutas nas competições internacionais definidas para a presente época.

As provas serão dirigidas pela Diretora Técnica Nacional (Mariana Marques) e pela Treinadora FPN (Sylvia Hernandez), tendo em consideração, também, a avaliação dos nossos juízes internacionais e das treinadoras convidadas para as seleções nacionais. Esta prova destina-se às nadadoras das categorias Juvenil e Júnior (nascidas entre os anos 2001 e 2004) e Absoluta (nascidas até ao ano 2004).

As provas de seleção decorrerão à porta fechada, não sendo permitida assistência nas bancadas da piscina com exceção das respetivas treinadoras. Estas poderão dirigir os aquecimentos às suas nadadoras, no entanto, deverão assistir às provas de seleção apenas da bancada. Não serão permitidas gravações de todo o procedimento de seleção que não sejam oficiais (FPN). Todas as nadadoras receberão um diploma de participação.

Clubes inscritos:

AMINATA – Évora Clube Natação

AVQA – Associação 20Km de Almeirim

CFP – Clube Fluvial Portuense

CNA – Clube de Natação da Amadora

CRM – Clube Recreativo Mortuense

Foca – Clube de Natação de Felgueiras

GESL – Gesloures

MO – Município de Odivelas

OSCN – OvarSincro Clube de Natação

Portinado

SAD – Sport Algés e Dafundo

VS – Viver Santarém

Para informação mais detalhada clique aqui.

Créditos da foto: Federação Portuguesa de Natação

Comentários