“Campeonato do Mundo Absoluto e da Europa de Juniores são os principais objetivos”, afirma Daniel Viegas

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A FPN encontra-se neste momento em estágio em Vila Real de Santo António. Esta concentração surge no seguimento dos momentos de trabalho e avaliação planeados durante a época.

Este momento em concreto visa os nadadores do grupo de treino que nas competições principais vão nadar os 10km (Absolutos e AA18/19), embora alguns não estejam presentes por terem momentos de trabalho especificos, bem como escolares.

“Esta concentração, serve de oportunidade de avaliar o estado de evolução dos nadadores, pela comparação de registos que existem ao longo destes anos de trabalho, assim como de consolidação de um grupo coeso e sólido de trabalho para o futuro.”, afirmou este sábado  Daniel Viegas, diretor-técnico nacional para as águas abertas.

“Começou da melhor forma, como sempre, com a entrega total dos nadadores ao treino. Nestes dias vamos poder treinar com uma competitividade extra, visto que muitos dos nadadores não têm a oportunidade de ter colegas de treino tão homogeneos nos clubes.”, acrescentou o técnico português.

“De notar que esta época temos como principais objetivos o Campeonato da Europa de Juniores na Republica Checa em 2, 3 e 4 de Agosto eo Campeonato do Mundo Absoluto na Coreia do Sul de 13 a 19 de Julho.”, realçou Daniel Viegas.

Créditos da imagem: Daniel Viegas, diretor-técnico nacional para as águas abertas

Comentários