A importância da marcação CE: Dispositivos de flutuação para o ensino da natação

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A marcação CE é um indicador-chave da conformidade de um produto com a legislação da EU e com as suas normas. Desta forma, mediante a aposição da marcação CE, o fabricante garante que o produto foi avaliado antes de ser colocado no mercado e que cumpre os requisitos legais em vigor, garantindo a sua segurança.

A marcação CE torna-se obrigatória sempre que existam normas harmonizadas aplicadas ao tipo de produto em questão e, neste caso, para todos os auxiliares de flutuação, esta marcação é obrigatória. Só os produtos que cumpram os requisitos essenciais podem ser colocados no mercado e entrar em serviço. A certificação destes produtos ocorre antes da colocação do produto no mercado e é resultado de um processo de avaliação de conformidade bem-sucedido e completado pelo fabricante, conforme disposto na legislação comunitária aplicável ao produto em questão.

Assim, porque a segurança vem sempre em primeiro lugar, a GOLFINHO SPORTS dispõe de uma vasta gama de artigos auxiliares de flutuação para aprendizagem de natação que cumprem todos os requisitos da Diretiva 89/686/CEE que remete para a conformidade com a EN 13138.

Embora esta norma estabeleça requisitos de desempenho, construção e dimensionamento para assegurar o bom funcionamento dos dispositivos de natação, é essencial que estes sejam usados de forma apropriada e sob constante supervisão. É também essencial garantir que estes auxiliares se encaixam de forma segura ao tamanho do utilizador e que não possam deslocar-se.

Para assegurar a conformidade com a norma, todos os auxiliares de natação Golfinho Sports com marcação CE estão de acordo com os requisitos de segurança, devendo corresponder em termos de desenho, dimensões, segurança, força e durabilidade à utilização que se pretende.

São aspetos fundamentais a garantir:

– Flutuabilidade;

– Design seguro de todos os componentes (fitas, fivelas, válvulas…);

– Materiais e suas propriedades mecânicas;

– Resistência das marcações aos vários ambientes e utilizações.

Dispondo de uma vasta gama destes artigos, desde braçadeiras, a cintos monobloco e de elementos, até aos coletes e colares, todos os auxiliares de natação e seus componentes foram analisados e testados de acordo com os requisitos se segurança da norma. Todos os artigos são fabricados em Golfoam, com tiras de aperto e fechos de segurança testados de forma a garantir o conforto e a segurança do utilizador. Todos os materiais foram analisados nas suas propriedades mecânicas assegurando assim a funcionalidade e garantindo a longevidade dos mesmos (quando acondicionados de acordo com as instruções fornecidas no manual). Além disso todos os artigos estão indicados de acordo com a faixa etária/peso do utilizador.

Conhece estes e mais produtos em www.golfinho.eu e segue-nos no facebook: facebook.com/Golfinho.eu.

Auxiliares de flutuação Golfinho Sports com marcação CE também em destaque na edição n.º2 da AQUA MAGAZINE: facebook.com/magazineaqua.

golfi1

Comentários