1º Encontro Nacional Águas Abertas para Jovens Nadadores

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A FPN no seu comunicado semanal, confirma a realização do 1º Encontro Nacional de Águas Abertas para Jovens Nadadores, a acontecer no Complexo Desportivo de Piscinas do Jamor, nos dias 5 e 6 de janeiro 2019.

De acordo com o plano de desenvolvimento da disciplina de Águas Abertas, e por forma a sensibilizar e facultar formação específica da mesma, a FPN promove o Encontro Nacional para apresentação das características da disciplina Olímpica de AA, a nadadores referenciados pela Direção Técnica Nacional e respetivos treinadores. Os destinatários deste econtro são os nadadores do género masculino nascidos em 2003, 2004 e 2005, e as nadadoras do género feminino nascidas em 2003, 2004 e 2005.

Estão convocados os seguintes nadadores: Miguel Oliveira DNMG, Marisa Nobre ASSSCC, Tomás Sarreira DNMG, Soraia Delgado CPCD, Eduardo Vieira NBM, Marta Pires SAD, José Gonçalves ADF, Carolina Fernandes CGA, Vítor Clara ADBA, Maria Moura SCP, Bernardo Simões CNCVG, Matilde Florêncio CAQCV, Diogo Ribeiro CUC, Carolina Pinho FCP, Nuno Silva ADBA, Beatriz Cardeal AVFC, Martim Machado CUC, Mafalda Rosa CNRM, Vítor Oliveira ASSSCC, Francisca Martins FOCA, Rui Fernandes CDN, Joana Ribeiro SLB, Gonçalo Gomes FBSC e Carolina Soares CNV.

Estão convidados todos os técnicos (um por clube), dos clubes com nadadores convocados.

Está programada uma ação de formação no âmbito do treino e características da disciplina de águas abertas para os treinadores presentes.

A seleção dos nadadores foi eealizada de acordo com os rankings nacionais dos 1500L no setor masculino e 800L no feminino, em piscina longa, com tempos obtidos até 31 de julho de 2018 (4 Nadadores por género e ano de nascimento).

Programação: 3 sessões de água – treinos e trabalho específico de AA, 2 sessões teóricas – Fundamentos das Águas Abertas, adaptabilidade de planeamentos, adaptações técnicas para as AA.

Créditos da imagem: FPN

Comentários